quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Partilhas de trechos das Palestras do Pathwork (Guia) - Caminho da Transformação

“A função do Pathwork não é remover um ou outro sintoma que se torna incômodo na vida de uma pessoa. Não é um tratamento para uma doença, nem simplesmente uma maneira de se tornar uma pessoa melhor, de se desenvolver espiritualmente. Tudo isso acontece, é claro, mas deve ser plenamente compreendido que o objetivo é a realização total do Âmago Divino. E isso não é mera teoria; é realmente possível, exatamente aqui e agora.” Pathwork® - Palestra nº165.

“Toda experiência boa, bonita e criativa, quando vocês se sentem unidos à vida, a si mesmos, aos processos criativos, é resultado da relação adequada entre os princípios ativo e passivo. Se recordarem essas ocasiões, vão ver que existiu umacombinação de estado de atenção dirigida, de envolvimento ativo e de participação e, ao mesmo tempo, de espera, recepção, passividade muito descontraída e, no entanto pulsante.” Pathwork® - Palestra nº163.

“O contentamento é uma necessidade, pois o contentamento é expansão. Ninguém pode expandir-se e utilizar seus potenciais inerentes se não estiver em estado de alegria. A expansão e o contentamento pertencem a um grupo, e a estagnação e a frustração pertencem a outro. A expansão é o processo autoativador que combina os princípios masculino e feminino em perfeita harmonia.” Pathwork® - Palestra nº170.

“A mente contém todo potencial de expansão, pois mesmo em seu estado desconectado, ela contém todos os aspectos da realidade divina. Depende somente do caminho para o qual ela se volta, para que caminho a vontade a direciona, de que pensamento ela escolhe para cada instante. Esta é uma chave importante, meus amigos.” Pathwork® - Palestra nº216.

“Apenas um indivíduo feliz pode espalhar e transmitir a felicidade. Apenas um indivíduo que cresce de acordo com os seus potenciais e seu destino inerente é feliz. Assim a felicidade e a realização do destino da pessoa são sinônimos. Um é impensável sem o outro.” Pathwork® - Palestra nº164.


Nenhum comentário:

Postar um comentário